Inside Sales não é telemarketing. O que é, então?

O termo Inside Sales foi criado para diferenciar o novo modelo de vendas complexas, feitas de maneira remota, do tradicional telemarketing, formato este em uso no Brasil desde os anos 70 e que enfrenta cada vez mais rejeição. Isto porque o telemarketing tradicional, por concentrar-se em uma única ligação com script definido, prevê possíveis objeções e como contorná-las, sendo um processo de vendas relativamente desgastado.

Traduzindo para o Português, o termo Inside Sales quer dizer “vendas internas”. Este processo vem sendo utilizado para complementar os novos processos de vendas, focados na evangelização de clientes, otimização do trabalho dos vendedores, aumento de faturamento e drástica redução de custos.

Como funciona o processo de Inside Sales?


As vendas internas consistem que os vendedores atuem dentro da organização e façam uso da tecnologia para estabelecer contatos planejados com os potenciais clientes, de forma a “catequizá-los” sobre os benefícios dos produtos/serviços ofertados, visando consequente conversão, representada pelo fechamento de um contrato.

Como implantar Inside Sales em sua empresa?


1) Capacite sua equipe de vendas – Apresente esta metodologia e suas vantagens a seus funcionários, bem como o cronograma com os procedimentos que deseja adotar. Por último, simule circunstâncias de venda para assimilação do processo pela equipe.

2) Elabore conteúdo de qualidade – Produza material publicitário e informativo de qualidade para oferecer suporte à argumenta de seus vendedores, elaborado com técnicas de marketing de conteúdo. Ofereça aos clientes material de conteúdo valioso para compreenderem as vantagens dos serviços ou produtos.

3) Monte uma estrutura adequada – Forneça à sua equipe internet rápida, computadores de boa qualidade, linhas telefônicas e ramais em quantidade suficiente. Não se esqueça de treinar sua equipe para o uso correto dos recursos.

4) Estabeleça um processo de transição – Implemente o Inside Sales em sua empresa de forma gradual, para que sua equipe assimile a técnica e os clientes mais antigos se acostumem com a nova abordagem.

Seguindo o roteiro acima, você poderá aumentar substancialmente as suas vendas, a partir de uma técnica objetiva, envolvente e eficaz.

Saiba mais em 8 motivos para usar um sistema de chat / atendimento online no seu site.


Quer saber mais sobre marketing digital? Inscreva-se abaixo em nossa newsletter e veja mais dicas para turbinar  o seu negócio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Solicite uma proposta para sua serventia

Não fique para trás na era digital, aproveite essa oportunidade única de melhorar seu atendimento e expandir seus negócios. 

Preencha o formulário.

Ao preecher os dados o usuário concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DÊ UM UP NA SUA SERVENTIA AGORA!

Preencha o formulário para prosseguir

Posso ajudar?