DEFINA SEU PUBLICO ALVO
É o seu público que define o tipo de postagem a ser feita, a linguagem usada, e até as imagens usadas.
COLOQUE-SE NO LUGAR DA SUA AUDIÊNCIA
Pense bem, se fosse você vendo essa postagem no seu feed, você pararia para ver? Chamaria sua atenção?
SE ADEQUE A LINGUAGEM E AO CONHECIMENTO DO SEU LEITOR
De nada adianta você escrever termos técnicos e algo extremamente complexo e completo para mostrar domínio do conteúdo, se o seu público não vai entender nada. A mensagem é para seu publico não para você, lembre-se disso.
OFEREÇA OPÇÕES PARA APROFUNDAMENTO NO ASSUNTO
O seu público achou sua postagem – OK
Leu o post – OK
Quer saber mais – e ai? Como faz? É essencial que ele tenha uma forma de se comunicar com a empresa ao final da leitura, então mantenha sempre formas de contato, telefone, email e link para o site são sempre boas opções.
USE IMAGENS EM BOA QUALIDADE
Se você fez toda a composição da imagem, usou efeitos lindos, cores chamativas, objetos que chamam atenção, mas coloca uma imagem de 100×100 estendida, é claro que não vai ficar bom. Então temos sempre que tentar usar fotos com a melhor qualidade o possível.
USE GIFS, VÍDEOS, IMAGENS COLORIDAS
Usar sempre fotos é algo bem tradicional e eficiente, porém dar uma variada alem de chamar atenção, cria uma dinâmica mais interessante para seu perfil, então ache ou crie gifs e vídeos que sejam relevantes para sua empresa e seu público.
Gostou das dicas mas não sabe como aplicar? Quer que a Integrate te ajude nisso? Entre em contato:
integrate.com.br/
(31)986521253 – WhatsApp
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