Como criar um podcast

Entre os formatos de conteúdo hoje disponíveis, o podcast é um dos que mais tem gerado interesse no público, devido ao seu uso em situações que requerem mobilidade, como no trânsito ou ao caminhar na rua. O que é um podcast? Os podcasts são arquivos de áudio transmitidos pela internet, que funcionam de forma análoga […]

Como criar autoridade no LinkedIn em benefício da sua empresa

Com o maior uso das redes sociais e também graças à migração de seguidores entre estes ambientes na web, o LinkedIn tem aumentado gradativamente o número de usuários no Brasil. Esta rede social tem se revelado uma poderosa ferramenta para recrutamento, network e, principalmente, gerar negócios a baixo custo e com eficácia. O que é […]

8 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS ONLINE

Deseja aumentar as vendas de seu negócio na internet? Preparamos oito dicas para ajudá-lo a ter o melhor desempenho comercial na web: 1) Implemente um excelente site de vendas – Invista na qualidade de uma loja virtual como investiria em uma loja física. Cuide da segurança do ambiente, use um visual atrativo, tenha um site […]

O que são testes A/B

Testes A/B são testes que realizam comparações entre modelos de marketing, com o objetivo de definir qual variável gera os melhores resultados. Por exemplo, você pode testar dois formatos de landing page para determinar qual gera a maior taxa de conversão. Por meio da execução do teste A/B é possível determinar qual a versão do […]

Como criar uma persona?

Ao criar a persona, você precisa de informações que descrevam as características do seu cliente em potencial. Destacamos que quanto mais informações você tiver sobre seu público, mais completas suas personas serão. Para isso, você pode usar as seguintes perguntas para ajudá-lo a construir uma imagem do seu comprador:  Trabalho (cargo, função, rotina)  Empresa (segmento, […]

Diferença entre persona e publico alvo?

Público-Alvo Podemos dizer que público-alvo é um grupo de pessoas com características semelhantes. Tendo como base seu perfil comportamental, socioeconômico e demográfico. Possui uma definição mais ampla. Não se refere a uma pessoa específica. Quando falamos de público-alvo estamos nos referindo a um grupo de pessoas que consideram úteis os produtos ou serviços que a […]

O que é um funil de vendas e como funciona?

O funil de vendas é uma representação das etapas que um cliente em potencial passa, começando com o primeiro contato com a empresa e indo até a conclusão da venda. Normalmente um funil de vendas é dividido em 3 etapas: topo de funil, meio de funil e fundo de funil. O ideal, é que inclua […]

O QUE É OUTBOUND MARKETING?

Ao contrário do Inbound Marketing, o Outbound Marketing pode ser definido como a estratégia tradicional de marketing. Exemplo: enquanto no Inbound Marketing você aguarda o peixe morder a isca, no Outbound Marketing você joga uma rede. São consideradas ações de Outbound Marketing comerciais de TV, rádio, internet, telemarketing, mala direta, flyers e links patrocinados, por […]

O que é lead e por que você deveria trabalhar com esta estratégia?

O que é Lead? Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca. Mas como esse interesse é demonstrado? Geralmente, isso acontece através do preenchimento de dados por parte do usuário em um formulário para receber uma oferta ou uma assinatura de newsletter. O lead passa a fazer parte do funil de vendas […]

O que é Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing? O Inbound Marketing é uma técnica de marketing que busca atrair os clientes através de materiais educativos, ferramentas e qualquer outra variedade que possa interessar o seu cliente potencial. A estratégia de Inbound Marketing é uma mina de ouro, pois diferente de estratégias tradicionais ela foca nas pessoas que possuem […]