Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Integrate

Seu site está pronto para as buscas do Google?

Desde o mês de Abril de 2015, as alterações feitas no buscador do Google priorizam sites formatados para dispositivos móveis.

As pessoas raramente vão além da primeira página de pesquisas do Google. Com a intenção de melhorar os resultados de busca para seus usuários, o Google prioriza os “sites responsivos”, ou seja, sites que se adaptam à tela de qualquer dispositivo móvel.
Os dispositivos móveis são hoje, os dispositivos mais utilizados para buscas no Google, e por conta disso a priorização para o desenvolvimento web foi invertida. O Google agora alinha sua página de resultados conforme o comportamento de usuários de dispositivos móveis. O principal fator de ranqueamentodo Google é a qualidade do site e o conteúdo de suas páginas.
Já percebemos que os dispositivos móveis mudarampor completo a forma que usamos a internet. No meio digital a expressão “não julgue o livro pela capa” é o contrário. Os usuários querem um layout bonito e agradável, ver imagensde boa qualidade e ter uma boa experiência online. O usuário precisa entendera estrutura de seu site antes de visitá-lo.
Mas não é necessário apenas um layout responsivo, sem elementos inadequados para telas pequenas, para que seu site ganhe mais pontos no ranking das buscas no Google. A maior tendência no momento é a estrutura e o conteúdo de seu site.
O Google busca por qualidade de conteúdo, para deixar os resultados melhores para os usuários. Pois se os resultados não forem favoráveis ao que seus usuários buscam, o Google correria o risco de perder seus usuários para outros sites de buscas, como o Bing e o Yahoo, por exemplo. E é por isso que as mudançasna forma de ranquear seus resultadosseguem a tendências de seus usuários.
As pesquisas hoje feitas pelo Google, em sua grande maioria, são feitas por dispositivos móveis. Sites não responsivos são ruins para a experiência do usuário, pois possuem fontes minúsculas, demora no carregamentodo site, etc. Os usuários de hoje buscam por sites responsivos e com informaçõesclaras, objetivas, de qualidade e de fácil acesso.

Ter um site responsivo não é mais uma questão de opção, mas de necessidade para as empresas que buscam um reconhecimento de sua marca no mercado. E é aí que entra o papel do Web Design, que trabalha nos elementos visuaise informações contidas em seu site, transformando o mesmo em um site responsivo, que contribui e muito para a propagandade seu negócio.
Manter o site atualizado e atrativo é indispensável para conquistar o cliente e o fazer retornar sempre ao seu site. As atualizações no site e conteúdos novos e de qualidade, ajudam a manter o interesse do consumidor por sua marca e consequentemente aumentamas conversões.
Podemos afirmar que mais de 70% das conversões são realizadas a partir da busca orgânica, e não paga, acrescidos pela crescente onda de materiais de conteúdo, principalmente em publicações editoriais em blogs, sites e redes sociais. Portanto, não é preciso pagar para ficar nas primeiras posições do gigante de buscas. Basta que seu site entregue ao usuário o que o Google busca: layout responsivo, conteúdo regular e de qualidade, presença constante nas mídis sociais e bom relacionamento com seu cliente, é claro.
Não é difícil saber se um site é responsivo ou não. Em um site responsivo, o conteúdodeve aparecer perfeitamente em telas de qualquer tamanho. O Google disponibiliza um teste online útil e simples, que mostra se o site pesquisado é compatívelcom uma busca feita por dispositivos móveis.
Confira a diferença de um site responsivo para um site não responsivo na imagem abaixo.


Neste teste, é informado se o site em questão tem textos pequenos para leitura, links muito juntos e conteúdo mais largo que a tela, por exemplo. São características de um site “não responsivo”. Acesse este link https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/e faça o teste para conferir se seu site é um site responsivo ou não.
Não se adaptar as mudanças do Google pode ser custoso. Reformule seu sitetransformando-o em um site responsivo. A Integrate trabalha com a reformulação de sites para uma melhor visualização em dispositivos móveis. Visite nosso site www.integrate.com.br e conheçanossos projetos digitais.
Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// entre em contato

Solicite seu orçamento

Iniciar conversa
Posso ajudar?